sábado, 29 de abril de 2017

Alemanha: Cimeira W20

Empoderamento económico e político  das mulheres 


Principais figuras da Cimeira W20

Decorreu em Berlim, nos dias 24 a 26 o  "Women20 Summit 2017", que tinha como objectivo central o fortalecimento económico das mulheres,  em todos os âmbitos políticos  do G20. O evento foi organizado pelo Conselho de Mulheres Alemãs (DF) e pela Federação Alemã de Empresárias  (VdU). Segundo um relato de Stephanie Bschorr, Diretora do VdU, " o W20 vai incentivar o tema da igualdade económica na agenda do G20", mas desta vez as mulheres acreditam que a igualdade do genero no âmbito de oportunidades de emprego passam pela digitalização. Assim sendo, foi apresentado um estudo feito em que comprova todos os benefícios da digitalização na igualdade de genero.  O estudo aborda questões  para o empoderamento das mulheres, desde a instrução, acesso à informação  até a criação de novas empresas. 



Angela Merkel acolheu a cimeira Women 20 ou simplesmente W20,  mulheres do G20, grupo que integra as potências indústrias  e os países emergentes. As figuras de destaque da mesa de debate foram: Christine Lagarde, directora do FMI,; Angela Merker, chanceler alema; Rainha Máxima, da Holanda; Ivanka Trump, filha do Presidente dos EUA; Anne Finucane, Vice chanceler do Bank of America; Juliana Rotich, empresaria kenyana. 

Uma cimeira onde as mulheres se reunem para debaterem a cerca do empoderamento das mulheres na area da Economia, Finança, no Emprendodorismo, na Politica e na Eduçao. Para essas mulheres, as oportumidades nascem no incentivo ao estudo e ao emprendodorismo para que elas tornam-se autonomas.

O W20 deste ano teve como temas centrais " o acesso das mulheres ao mercado de emprego e os recursos economicos e financeiros, o engajamento das mulheres no empreendedorismo e as oportunidadades da digitalização. 

As 400  mulheres que parteciparam na cimeira  descutiram sobre as melhores  oportunidades no mercado de trabalho,  a possibilidade de criar um Fundo para as mulheres que encontram-se em países em via de desenvolvimento. Falou-se das questões de digitalização e igualdade de género porque acredita-se que as mulheres terão grandes oportunidades se explorarem ao máximo os benefícios da digitalização. Acredita-se que a digitalização será a porta de acesso para o mercado de emprego  e para criação das suas próprias empresas.



Assista o vídeo completo: W20 Summit 


Melania Trump  falando do Presidente Trump 

Assumiram ser  feministas, com excepto  Angela Merker 


Brilho e sorrisos das mulheres durante o jantar 




Mulheres de vários países na cimeiraW20 








Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola: o escândalo do Fundo Soberano tem novos detalhes no Tribunal

JES informou João Lourenço sobre a operação USD 500 milhões na passagem de pastas O antigo Presidente da república, José Eduardo dos Santo...