quarta-feira, 15 de março de 2017

Vim contar um segredo: Há menos mulheres "materialistas, interesseiras e parasitas"


Fonte:Facebook- autor desconhecido
Vi a imagem no facebook  "Quando és pobre mas ela acredita nos teus sonhos", e decidi partilhar convosco o meu ponto de vista, ou seja, vim trazer uma outra interpretação. Porque esta frase está fora da moda,  E necessario que a sociedade esteja pronta para colher e aceitar as dinamicas do Mundo, o processo de trasformaçao e progresso  que as mulheres tem vivido ao longo dos tempos. Tem ideias que ja nao devem ser aceitadas nem mesmo em forma de humor, tal como esta porque reduz a mulher, e nao é pedagogio para as meninas. 

A correcção para aquela frase seria:  Quando vocês são pobres mas ela acredita nos vossos sonhos. Acredita nas vossas  capacidades de conquistar o Mundo. Acredita que juntos podem ser e fazer melhor.

Nem toda mulher espera por um homem bem resolvido,  algumas querem ser bem resolvidas, e ter um parceiro com a mesma visão. Não importa quanto têm no bolso neste exacto momento, o importante é sonhar e lutar para realizar cada sonho, desde os mais banais aos mais difíceis.

A ideia de mulheres materialistas ou parasitas está em extinção, muitas mulheres estão em formação, outras não tiveram a mesma sorte mas dedicam-se ao comércio informal e outras actividades para ajudar nas suas despesas familiares.  E ao contrário do que se diz das mulheres,  é que nos últimos anos tenho verificado um facto muito  engraçado: os homens materialistas, parasitas vulgarmente chamados de  "homens interesseiros" estao em aumento.

Posso dizer que  estamos  a inverter os papéis. As mulheres descobriram e estão descobrindo os seus potenciais, e isso tem lhes ajudado a ser mais independentes e menos vinculadas na escolha dos parceiros.  Já não se a contentam com bem matérias,  querem respeito,  carinho e atenção  . Querem homens que sejam suportes morais, que fazem e ajudam elas a realizarem-se rumo a conquista de rolos mais participativo na vida sócio económica e politica das suas comunidades.

Desde sempre as mulheres, em geral ajudaram os homens, motivaram e fizeram coisas para vê-los prosperar porque acreditava-se que era suficiente que eles trouxessem salário para garantir a sustentabilidade da família.

Hoje elas sabem da importância de ter um parceiro no verdadeiro sentido da palavra,  um homem que sente-se infeliz de ver a sua amada dependente de si, porque quer vê-la realizada em todos sentidos. Hoje sabe-se que dois salários é melhor do que um porque não é apenas uma questão de dinheiro,  é uma questão de sentir-se útil e orgulhosa das duas actividades extra familiares.

Por um mundo onde as relações são e servem para estimularem-se e motivarem-se. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola: o escândalo do Fundo Soberano tem novos detalhes no Tribunal

JES informou João Lourenço sobre a operação USD 500 milhões na passagem de pastas O antigo Presidente da república, José Eduardo dos Santo...