sábado, 3 de dezembro de 2016

Angola e Canadá: Laço de cooperação mais forte




African Canadians Archivio Fotografico ed Immagini



Os dois governos estão a estudar  a possibilidade da abertura de uma linha de crédito para Angola. Vista a desenvolver acções nas áreas de navegação aérea, agricultura, energia solar, formação de quadros, infra-estruturas, e para melhorar a eficiência dos caminhos-de-ferro nacionais.

A informação foi dada pela secretária de Estado da Cooperação, Angela Bragança num encontro com o embaixador do Canadá, Kumar Gupta.

A secretária do Estado da Cooperação salientou também que o Canadá mostrou-se interessado em cooperar no sector petrolífero, desde a produção até a troca de know how. A mesma proferiu que os dois países vão trabalhar de forma simultânea para o estabelecimento da cooperação que pretendem alcançar  nas seguintes áreas:  institucional, empresarial e universitária.

Ficou também agendada um encontro onde os dois países deverão rever os acordos existentes e estabelecer bases para a negociação de um acordo de promoção e protecção recíproca de investimentos.

Num obstante a actual crise que caracteriza a Economia angolana, o embaixador,  Kumar Gupta deixou evidente que Angola tem grandes possibilidades de superar esta fase com os parceiros, aqui vão algumas das suas afirmações: "Queremos trabalhar com um plano operativo, para que a cooperação comece ter impacto nas áreas prioritárias, com vistas a diversificação da economia", salientou também que existem "boas oportunidades" de negócios no território angolano.


Fonte: Jornal de Angola, 1 de Dezembro de 2016, Josina de Carvalho

Sem comentários:

Enviar um comentário

Angola: o escândalo do Fundo Soberano tem novos detalhes no Tribunal

JES informou João Lourenço sobre a operação USD 500 milhões na passagem de pastas O antigo Presidente da república, José Eduardo dos Santo...