Campo 11 de Novembro
Comunicado de imprensa
O Clube Desportivo 1°de Agosto comunica o seguinte:Hoje após o jogo entre o nosso Clube e o TP Mazembe a contar para os 4 de final da Liga dos campeões africanos, na zona externa (perímetro exterior) da parte nascente do estádio 11 de Novembro pereceram (faleceram) alguns cidadãos.Face ao infausto acontecimento o Clube endereça as famílias os mais sentidos sentimentos de pesar.Por outro lado informa que uma investigação a ser dirigida pelos órgãos competentes dará mais pormenores sobre o sucedido.Luanda aos 15 de Setembro de 2018
D´Agosto e TP Mazembe |
Sinceras condolências para o desporto angolano, em em particular, para as famílias proximas das vitimas!
Na minha opinião nós os adeptos não devemos partilhar nas redes sociais os corpos dos nossos companheiros por questão de respeito e honra pelas vidas roubadas. Voltando ao assunto em questão, acredito que depois desse facto desastroso, nós como sociedade, como adeptos temos de de nós colocar algumas perguntas em busca das soluções para evitarmos futuras vítimas.
Força D'Agosto e Angola!
- A polícia está preparada para trabalhar no meio das massas?
- Como é possível construírem e abrirem estruturas públicas sem antes pensarem no plano de evacuação (saídas seguras) para as situações de emergências?
- Qual é a função dos bombeiros e médicos afinal?
- É possível aumentar o nível de consciência daqueles que trabalham ao serviço da "ordem pública" nacional? Não é admissível continuar a assistir de forma passiva polícias ignorantes abusando do poder que o Estado os conferiu.
- Quando começarão a responsabilizar penalmente quem causa mortes ou qualquer agressão física aos outros em nome da profissão que exerce, como no caso de homem fardados, médicos e paramédicos?
Força D'Agosto e Angola!
Sem comentários:
Enviar um comentário